quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Quote"idiano

O Dia a dia em Lisboa não difere muito da de São Paulo.

Aqui há pessoas bem educadas, como há as mal educadas também....o que me parece é que há mais idosos, e por isso , a educação arcaica (aquela de nossos avós) sobressai por aqui.

Aqui uma gentileza simples de abrir a porta é difícil de se encontrar, a não ser que seja um homem brasileiro o fazendo...realmente o homem brasileiro é mais gentil que o português e talvez o europeu nesse sentido.... Ponto pra mim! :D

Também sempre que vemos uma rapariga com decotes e roupas escandalosas, na maioria das vezes trata-se de brasileiras, portanto não preciso dizer o pq da fama que brasileira tem por aqui, assim como o que a Europa vê a brasileira, pois o que é minoria no brasil ( a mulher vulgar) torna-se maioria aqui, quem se sobressai são aquelas que são comportadas, que tem dicernimento do que vestir e de como se portar...!! Ponto para as mulheres comportadas! :D

Também ainda não entendo tudo o que se fala, pois a velocidade com que as palavras são despejadas faz com que ás vezes um simples "sifaxfuvour" acabe virando " se faz um favor", logo não é dificil cochicharem e eu não perceber..quer saber.. é melhor não ouvir certas coisas mesmo...Ponto para a surdez funcional! :D

E o trabalho de vento em popa, me sinto ligeiro, útil e absorvendo diversas informações para despejá-las assim que for necessário, mostrando tudo o que eu sei, misturando com o que estão me ensinando, saindo assim um angú de boas idéias...Ponto para quem me contratou!

E no apêzinho amarelinho...tudo acontece como deveria ser.... há uma boa paisagem, há compreensão...diálogos...companheirismo e colaboração e amor...muito amor...Ponto para ela...e somente ela!!!!

out!.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Prós e Contras

E não é que até me assustei quando recebi um comentário pedindo mais? hahaha pensei que ninguém mais lia isso aqui, pois bem!

O que acontece é que o Mestrado tem me dado nos nervos...4 matérias com 4 trabalhos de final de semestre, cada um com 10 mil caracteres ou 5 mil palavras, a saber....espaçamento 1,5 , fonte Times New Roman 12, com bibliografia certinha e margem de 3cm de cada lado... Gsus!!! isso é q é trabalho científico e olha que é só o primeiro semestre....mas como já estou a acabar os trabalhos ( deadline dia 21 de julho), eis q irei aqui escrever um cadinho mais!

Nada mais justo, do que após 2 meses de vivência em Lisboa dizer os prós e contras daqui, não?

Quero antes esclarecer que não é nenhum movimento de xenofobia, ou comparação ou qualquer manifestação do tipo, mas sim apenas ser justo com o que aqui é melhor e o que é melhor no Brasil!

Lixo: Sim..temos coleta seletiva ( ou seria seleta coletiva? :D ) nos famosos ecopontos, onde até se vê personalidades em comerciais incentivando o depósito de papel, vidro e embalagens nos ecopontos com a promessa de que parte do dinheiro dessa coleta será revertido ao cancro (câncer) de mama. Na realidade? Os ecopontos existem, poucos depositam os detritos lá e os que depositam não se dignam a colocar os lixos no buraco..basta um deixar espalhado no pé da caçamba de lixo que o resto segue o comportamento e fica aquele amontoado de lixo nos ecopontos....ainda bem que não moro tão perto de um deles :D

Respeito ao Pedestre: E quem sempre ouviu a máxima: " No exterior pode pisar na faixa que eles param", têm razão...mas não confie muito...realmente é só estar na calçada que os carros já param, porém já quase fui atropelado 2 vezes, por ter certeza que o condutor iria parar, e o mesmo, por algum motivo, não!! hehehe fato é que o condutor não respeitar você na faixa de pedestres, aqui é uma exeção, enquanto no Brasil, algo comum... Porém há de sermos justos no quesito calçada (ou passeio como eles dizem aqui), os carros param em cima da calçada pelo fato de muitas ruas serem estreitas, logo a acessibilidade é horrivel e quem anda de cadeira de rodas deve sofrer realmente....ainda bem que não sou um deles, fora o cocô de cachorro que aqui não recolhem!!!


Transporte: Tesão!!! (Palavra proibida em Portugal), Muito loco...show mesmo!! Fixe (igual eles dizem aqui)....os autocarros (ônibus) são espaçosos, tem cadeiras para idosos, espaços para cadeiras de rodas, bancos para obesos, ar condicionado,...tudo limpo..e basta passar o cartão magnético e ok... não tem catraca...se vc não pagou vai do seu bom senso e da sua consciência aceitar isso!!! Já o preço não é muito convidativo (€1,40 somente ida), eu particularmente prefiro o Metro (Métro fonéticamente falando), que além de custar €0,79 é moderninho, tem estaços muito bonitas e bem cuidadas e ainda por cima não é cheio!!!! pra quem veio de São Paulo, o transporte não poderia ser melhor!


Essa é apenas uma primeira análise....logo mais eu conto mais e coloco mais fotos! alias... quer ver fotos?

AQUI Ó

I´m Out!!! Pá!