quarta-feira, 16 de julho de 2008

Prós e Contras

E não é que até me assustei quando recebi um comentário pedindo mais? hahaha pensei que ninguém mais lia isso aqui, pois bem!

O que acontece é que o Mestrado tem me dado nos nervos...4 matérias com 4 trabalhos de final de semestre, cada um com 10 mil caracteres ou 5 mil palavras, a saber....espaçamento 1,5 , fonte Times New Roman 12, com bibliografia certinha e margem de 3cm de cada lado... Gsus!!! isso é q é trabalho científico e olha que é só o primeiro semestre....mas como já estou a acabar os trabalhos ( deadline dia 21 de julho), eis q irei aqui escrever um cadinho mais!

Nada mais justo, do que após 2 meses de vivência em Lisboa dizer os prós e contras daqui, não?

Quero antes esclarecer que não é nenhum movimento de xenofobia, ou comparação ou qualquer manifestação do tipo, mas sim apenas ser justo com o que aqui é melhor e o que é melhor no Brasil!

Lixo: Sim..temos coleta seletiva ( ou seria seleta coletiva? :D ) nos famosos ecopontos, onde até se vê personalidades em comerciais incentivando o depósito de papel, vidro e embalagens nos ecopontos com a promessa de que parte do dinheiro dessa coleta será revertido ao cancro (câncer) de mama. Na realidade? Os ecopontos existem, poucos depositam os detritos lá e os que depositam não se dignam a colocar os lixos no buraco..basta um deixar espalhado no pé da caçamba de lixo que o resto segue o comportamento e fica aquele amontoado de lixo nos ecopontos....ainda bem que não moro tão perto de um deles :D

Respeito ao Pedestre: E quem sempre ouviu a máxima: " No exterior pode pisar na faixa que eles param", têm razão...mas não confie muito...realmente é só estar na calçada que os carros já param, porém já quase fui atropelado 2 vezes, por ter certeza que o condutor iria parar, e o mesmo, por algum motivo, não!! hehehe fato é que o condutor não respeitar você na faixa de pedestres, aqui é uma exeção, enquanto no Brasil, algo comum... Porém há de sermos justos no quesito calçada (ou passeio como eles dizem aqui), os carros param em cima da calçada pelo fato de muitas ruas serem estreitas, logo a acessibilidade é horrivel e quem anda de cadeira de rodas deve sofrer realmente....ainda bem que não sou um deles, fora o cocô de cachorro que aqui não recolhem!!!


Transporte: Tesão!!! (Palavra proibida em Portugal), Muito loco...show mesmo!! Fixe (igual eles dizem aqui)....os autocarros (ônibus) são espaçosos, tem cadeiras para idosos, espaços para cadeiras de rodas, bancos para obesos, ar condicionado,...tudo limpo..e basta passar o cartão magnético e ok... não tem catraca...se vc não pagou vai do seu bom senso e da sua consciência aceitar isso!!! Já o preço não é muito convidativo (€1,40 somente ida), eu particularmente prefiro o Metro (Métro fonéticamente falando), que além de custar €0,79 é moderninho, tem estaços muito bonitas e bem cuidadas e ainda por cima não é cheio!!!! pra quem veio de São Paulo, o transporte não poderia ser melhor!


Essa é apenas uma primeira análise....logo mais eu conto mais e coloco mais fotos! alias... quer ver fotos?

AQUI Ó

I´m Out!!! Pá!

5 comentários:

O Interruptor disse...

aha! depois de negociar cotas de patrocínio milionárias, como vocês se arriscam a parar a novelinha? rs...
Cara, tenho família portuguesa e já fui em Lisboa... Castelo de São Jorge é um tesão, né bicho? Encravado numa cidade toda moderninha, tá um castelo de séculos... e a cidade alta? lembra a Lapa do RJ, com direito a bondinhos...(sou carioca). E o mercado aí? tbm sou de comunicação, qq vcs estão achando?

Abs!

Ruiva disse...

OBAAAAAAAAA!!novidades. adoro novidades.

beijins e sucesso com os trabalhos do mestrado.

Tiago "Kalaes" disse...

Olha...vou dizer...Não só o Castelo de S. Jorge é demais, como os miradouros....o da graça que fica perto de casa tem uma vista linda além de um quiosque pra tomar umas Imperiais hahaha..O Elétrico(Bondinho) é principal meio de transporte meu e de Thata para irmos pro chiado e pro bairro alto que é realmente muito parecido com a lapa...agora...o mercado publicitário aqui está um pouco atrasado em relação ao mercado brasileiro...não é a toa que os publicitarios brasileiros são bem quistos aqui!!! sorte nossa :D

Dzinha...os trabalhos acabaram oficialmente hj...mas foi só o primeiro semestre huauhauha logo mais teremos novamente

e obrigado por continuarem lendo...logo mais posto mais coisas :D

basta disse...

Tô adorando a Blog - Novela...

kiss.

Viviane Bastos disse...

Adorei seu blog. Te espero no meu..bjão..
se quiser pode add no msn tb: lighttv@bol.com.br

Tbm trabalho em agencia de comunicação...