quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mestrado....

...E daí que, uma vez que o emprego de Thata tava garantido, bastou termos um outro influenciador que fizéssemos ir mesmo para Portugal... eu ainda não tinha dado minha resposta de SIM, mas já estava ajudando Thata como tal, vendo legislação de visto e verificando algum curso interessante...na verdade ela já tinha pesquisado rapidamente uma Pós Graduação e fomos então falar com o pessoal de Portugal... Habilitei meu celular para fazer ligações internacionais e começamos a falar com um Sr ...e depois veio com outro Sr., até estávamos dando andamento em toda a papelada, que basicamente é:

- 2 fotos

- B.I. (Bilhete de Identificação...nosso famoso RG no Brasil, e para eles o que vale mesmo é o Passaporte)

- NIF (Número de Identificação Fiscal, vulgo, CPF para nós e não tem como tirar isso sem estar em Portugal, logo nosso CPF serviu apenas para a inscrição)

- Carta de Motivação ( Carta declarando o motivo por querer fazer o curso)

- Histórico Escolar

- Certificado de Licenciatura ( Diploma ou Atestado de Conclusão de Curso)

- Certificado de Habilitações ( Historico escolar + uma carta da sua Universidade explicando o método de aprovação e o grau de notas utilizados pelo Ensino no Brasil, e com a sua média final da Universidade).

Enfim...esses eram os documentos oficiais, mas como eles falam tão enrolado e rápido no telemóvel, até eu entender tudo, o tempo ia correndo...e uma estraga prazeres de mulher que não lembro o nome, uma vez atendeu o telefone e disse que não tínhamos mais vagas garantidas no Mestrado ( era Pós...mas um dos que haviamos falado inicialmente nos convenceu de fazer o mestrado) que iria começar em Março...até aí..já era Janeiro, já haviamos pedido demissão do trabalho atual e tudo mais...mas ok!!! inconformado liguei mais uma vez para a Universidade e atendeu uma Senhora, que educadamente me atendeu e começou a me ajudar.... e foi ela que salvou a pátria, que tive contato de Janeiro até Março durante quase todos os dias... foi ela que nos deu a ficha de inscrição...nos explicou todos os documentos certinho... que foi falar com o Diretor da Universidade para nos encaixar na turma de março, que nos recebeu muito bem, e que tornou eu e Thata conhecidos na Universidade....todos sabem nossos nomes, sabem que somos brasileiros e que viemos dar o prazer de fazer o Mestrado lá...


No fim das contas, aquela Senhora, descobri que ela é a Mandachuva da Universidade...manda e desmanda...e a Universidade que encontramos no site para fazer Mestrado ( de Comunicação Integrada), viemos a saber que é uma das mais conceituadas de Portugal na área de Gestão e Comunicação ( Marketing, Publicidade, Relações Públicas e etc)


PROXIMO CAPITULO: VISTO




Pq Eduardo VII e no fim dela, a Estátua de Marquês de Pombal olhando a parte da cidade que ajudou a reconstruir após o grande terremoto que destruiu Lisboa a partir da Estátua, até o Rio Tejo que está lá no fundo



OUT!

3 comentários:

helen disse...

Que máximo! Então vcs são mestrandos? Mto bom :)

Por esses dias tive que falar com um atendente de Portugal. Foi muito, mas muito difícil acompanhar o gajo...

bjk, tô voltando a blogar aos poucos.

Vanz disse...

Titi!
Que máximo.
Sou toda orgulho de vocês.

Sucesso, gajos (gajos, no masculino plural, por acaso vem a ser o plural correto quando o intento é citar o gajo e a "gaja", como usamos por aqui?)

beijos, bonitos.

Camila disse...

vou contratar vcs pra fazerem a minha assessoria de imprensa no futuro ok?

eu gosto é de gente assim, gabaritada!!

bjs chuchus !!!