Palavra comumente usada no mundo publicitário..que nada mais é do que o fato de se ter uma idéia criativa através de uma enxurrada ( ou tempestade) de idéias...igual o comercial do itaú..."Sabe aquela inspiração que te acorda no meio da noite?" ...Tchanammm é o maldito
Brainstorm...que te deixa alerta...agitado...quase com vontade de bater a cabeça na parede ou simplesmente...colocar no papel aquilo que você pensa!!!
Tiveram agências que trabalhei que até tinham uma sala específica para o chamado "brainstorm"... tinham puffs...tinha tv...tinham brincadeiras...para mim era o momento ideal do dia...onde realmente o ócio era criativo....era...
Hoje em dia somos apenas uma polia, que faz girar a grande roda, e caso quebremos ou faltemos, terá outra poliazinha no lugar... É em grandes agências que vemos que as idéias estão empacotadas, tipo leite de caixinha... Não porque o pessoal que trabalha aqui não seja criativo... é que é mais cômodo adaptar uma idéia do que criar algo que ninguém irá entender... da mesma maneira... acredito que seja mais prático para alguns colocar cabrestos nos subalternos, para só ela brilhar, e assim ter (ou manter) um bom cargo dentro de uma grande agência!!
Não reverencio os gênios da publicidade...reverencio quem está no background disso tudo...que foi realmente o que deu a inspiração e ou estrutura para os grandes gênios brilharem... Bom publicitário não é quem teve uma idéia, isso um macaco faz.... Bom publicitário é aquele que sabe vender a sua idéia (nem sempre boa)...isso sim, é Genial!
out!
Brainstorm...que te deixa alerta...agitado...quase com vontade de bater a cabeça na parede ou simplesmente...colocar no papel aquilo que você pensa!!!
Tiveram agências que trabalhei que até tinham uma sala específica para o chamado "brainstorm"... tinham puffs...tinha tv...tinham brincadeiras...para mim era o momento ideal do dia...onde realmente o ócio era criativo....era...
Hoje em dia somos apenas uma polia, que faz girar a grande roda, e caso quebremos ou faltemos, terá outra poliazinha no lugar... É em grandes agências que vemos que as idéias estão empacotadas, tipo leite de caixinha... Não porque o pessoal que trabalha aqui não seja criativo... é que é mais cômodo adaptar uma idéia do que criar algo que ninguém irá entender... da mesma maneira... acredito que seja mais prático para alguns colocar cabrestos nos subalternos, para só ela brilhar, e assim ter (ou manter) um bom cargo dentro de uma grande agência!!
Não reverencio os gênios da publicidade...reverencio quem está no background disso tudo...que foi realmente o que deu a inspiração e ou estrutura para os grandes gênios brilharem... Bom publicitário não é quem teve uma idéia, isso um macaco faz.... Bom publicitário é aquele que sabe vender a sua idéia (nem sempre boa)...isso sim, é Genial!
out!
3 comentários:
há! vai vender uma idéia de macaco então. hunf...atendimentos...
de fato, pensar fora da caixa é bem difícil. principalmente quando a gente entra no ritmo em que criar é só mais um trabalho como outro qualquer. no big deal.
daí, concordo que as idéias saem de macaco mesmo.
é a máquina...
abaixo o sistema! abaixo a opressão imperialista! ahahauha
bju
Sempre adorei as brainstormings, pela farra, pelas memórias, essas coisas. Mas as melhores idéias sempre apareceram depois que a tempestade passava. No banho ou quando já estava quase dormindo. É incrível, mas funciona mesmo, mil conexões rsrs
Já gente "exxperrrta" tem em todo lugar, né? O mundo parece ser dos sangue-sugas. Cabe a nós vender as idéias número 2 primeiro e surgirmos, gloriosos, com a verdadeira número 1 depois... Oops Monkey see, monkey do!
beijo!
Thata..meu amor..hahaha fui sacana né falando como atendimento?!! haha mas o que quis dizer é que justamente pelo fato da limitação que os diretores de criação (e as vezes de Atendimento) que eles criam em vocês é que saem idéias "clichês"!!! Luv u!
Helen...esse negócio de guardar a idéia eh uma boa...desde que você seja o atendimento ( no meu caso) aí dá pra alguem criar pra mim e eu deixar minha boa idéia embaixo da manga!!! bjo
Postar um comentário