segunda-feira, 31 de março de 2008

Pontuação

Tenho um problema sério de Pontuação!!

Quem Lê meu blog já reparou!!!

Pontuo direitinho, mas só quando escrevo em papel, quando digito...sai tudo malocado!

Reparei nisso no post que fiz no bactéria...sobre a sexta-feira!

Lá..por falta de pontuação...Helen e Fabiana leram a frase de outro jeito....o outro jeito ficou até legal!

Mas enfim... é a falta da bendita pontuação!!!


Pelo menos...eu sou honesto com o leitor do meu blog, não fico inventando palavras difíceis e nem nada, igual muito nego que vejo por aí!!!


E as reticências??...as reticências é como se eu tivesse fazendo uma pausa, não é uma vírgula, é uma pausa mais longa, é uma bifurcação, que faz eu escolher, com cuidado, a próxima palavra....para ela ser uma coisa boa, ou escrachada.....coisa de louco né?



eu escrevo como eu falo...eu falo como escrevo...papo reto, e sem pontuação ( mas muita reticências)!!!


out!.

12 comentários:

Thata disse...

isso me lembrou dessas pegadinhas de pontuação:
Faça essa frase fazer sentido colocando só uma vírgula:
LEVAR UMA PEDRA DO RIO ATÉ SÃO PAULO UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO.

E essa com um ponto e duas vírgulas:
MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA.

Helen disse...

E exclamações, muitas exclamações!

É legal, mostra entusiasmo rsrsrsrs

Tô tentando pontuar as frases que a That's colocou aí, ela vai soltar o gabarito? Pode mudar a ordem das palavras?

bjk!

fabiana disse...

Pontuações são essenciais na vida! E eu desisto dessas frases aí em cima, pelamordedeus!

Renata disse...

hhahaha, eu tenho mania de reticências tb!!!

basta disse...

To numa fase meio sex and the city... ahahahha!

beijos Kalainho.

A Jana e o Ti disse...

"papo reto, e sem pontuação ( mas muita reticências)!!!"

ahuahuahauhauhau... nem tão reto então, né, migoum?!

ahuahuahauhauhau...

Thata disse...

Gabarito:
Faça essa frase fazer sentido colocando só uma vírgula:
LEVAR UMA PEDRA DO RIO ATÉ SÃO PAULO UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ, VERÃO.

E essa com um ponto e duas vírgulas:
MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA.
MÃE, DISSE ELA, PEGUE A TOALHA.

Camila disse...

Thata q massa isso!!! amei!!!

Tiago, vc não está sozinho chuchu...eu aaaaamo um trio de pontos espalhados no meio de uma frase qualquer...

Eu sei escrever direitinho e tal...mas a pontuação..iiixe, às vezes falha, e muito!!!

Camila disse...

Mas eu acho q sábado q vem, o dia 12 já deve estar tranquilo por aqui...chuchus me mordam se eu tiver q trabalhar dois sábados in a role!

bjs

Renata disse...

Eu gosto de reticências!

Adorei o desafio da Thatha!!!


(gosto de exclamações também. Deu para perceber, né? rs)

Galega disse...

eu uso muita exclamação e muita reticências.

eu escrevo como eu falo[2]

Tiago "Kalaes" disse...

uhauhah ainda bem que não estou sozinho no quesito exclamação e pontuação!!

e meu papo eh reto sim! huauha com exclamações :)